pt-br +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Entrar

Inscrever-se

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seu status de pagamento, acompanhar a confirmação e você também pode avaliar o passeio depois de terminar a turnê.
Nome de usuário*
Senha*
Confirmar senha*
Primeiro nome*
Sobrenome*
E-mail*
Telefone*
País*
* Criar uma conta significa que você está bem com nossos Termos de Serviço e Declaração de Privacidade.

Já possui uma conta?

Entrar
pt-br +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Entrar

Inscrever-se

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seu status de pagamento, acompanhar a confirmação e você também pode avaliar o passeio depois de terminar a turnê.
Nome de usuário*
Senha*
Confirmar senha*
Primeiro nome*
Sobrenome*
E-mail*
Telefone*
País*
* Criar uma conta significa que você está bem com nossos Termos de Serviço e Declaração de Privacidade.

Já possui uma conta?

Entrar

Volta a Ilha – Florianópolis/SC

0
Nos envie uma dúvida
Nos envie uma dúvida
Nome completo*
Endereço de e-mail*
Sua dúvida*
Salvar na lista de favoritos

Para salvar na sua lista, é necessário inscrever-se no site

308

Por que Apino?

  • Atenção nos detalhes
  • Foco no cliente
  • Suporte 24/7

Tem alguma dúvida?

Não hesite em entrar em contato.

+55 (48) 3039 1404

contato@apino.com.br

9 Dias 8 Noites
Disponibilidade : Novembro 2018
Florianópolis
Idade min.: 12+
Lotação máx.: + 50
Detalhes

O Volta a Ilha em Florianópolis é um roteiro focado em aventura e contato com a natureza, com propósito de desbravar as trilhas da Ilha de Santa Catarina e admirar seus belos cenários. Os caminhos a serem percorridos passarão por vilarejos, costões, praias, trajetos em asfalto, estradinhas e mais. O Volta a Ilha atende aos mais sedentos por descobertas e grandes doses de adrenalina.

10 dias
PESADA
Saiba mais
Local de Chegada & Partida

Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz

Horário de saída do Transfer

Mediante envio das informações do aéreo

Incluso
  • 9 noites de hospedagem em Florianópolis em quartos duplos ou triplos com café da manhã
  • Transfer in/out do aeroporto de Florianópolis
  • Lanches oferecidos pela Apino (sanduíches + frutas + sucos)
  • Refeições mencionadas como inclusas
  • Veículo de apoio para transporte das bagagens
  • Guiamento para todos os dias do roteiro
  • Trajeto de stand up paddle (grupos a partir de 8 pessoas)
Excluso
  • Despesas pessoais
  • Seguro de vida
  • Passagem aérea
  • Refeições e bebidas não mencionadas
  • Itens não mencionados no roteiro
Importante
  • Saída confirmada a partir de 8 pessoas
  • Recomenda-se o uso de protetor solar, repelente e roupas apropriadas.
  • Em caso de alergias, por favor, avisar com antecedência
  • Enviar com antecedência as informações do aéreo
  • Para este roteiro é necessário ter preparo físico
  • Hospedagem em quarto individual, apenas mediante solicitação.
Itinerário

Dia 1 (10 km)Caieira da Barra Sul - Açores

Transfer do aeroporto até o bairro Caieira da Barra Sul, região sul de Florianópolis,iniciaremos o trajeto. Ao final da rodovia no bairro Caieira da Barra Sul, está o início da trilha para a Praia de Naufragados, o ponto mais extremo do sul da Ilha e acessível somente a pé ou de barco. O caminho é bem demarcado e fácil, levando até a Praia de Naufragados, onde é possível ver as ruínas de um farol do século XIX no costão direito.

Seguindo pela trilha que leva para a Praia da Solidão, pode-se ver algumas casas da comunidade do Saquinho, em torno de 20 famílias reclusas do resto da Ilha. A Praia da Solidão tem aproximadamente 800 metros de extensão e é bem frequentada por surfistas. Saindo da praia, iremos até o bairro Açores, onde está localizada a hospedagem do dia.

Check-in no hostel e tempo para descansar. Mais tarde haverá um jantar servido pelo hostel (sem bebidas).

Dia 2 (11 km)Açores - Armação

Café da manhã no hostel e check-out.

O dia começa com uma caminhada ao longo da Praia dos Açores até a Praia do Pântano no Sul. Chegando no Pântano do Sul, haverá uma pausa para um almoço típico em um restaurante próximo da praia. O almoço inclui sequência de camarão e acompanhamentos, sem bebida. Seguiremos por dentro do bairro do Pântano do Sul até alcançar o início da trilha para a Lagoinha do Leste.

A trilha que sai do Pântano e leva até a Lagoinha, apresenta vários desníveis e pode ser cansativa, principalmente no começo onde há uma subida íngreme. Chegando na praia de areia branquinha, um intervalo para descansar, tomar um banho de mar ou de lagoa e comer um lanche. O caminho deste ponto para a Praia do Matadeiro é mais longo, com vários trechos passando pelas pedras do costão e mata fechada.

Chegando na Praia do Matadeiro, seguiremos pelo bairro da Armação e caminharemos mais um pouco até alcançar a hospedagem do dia, de frente para a Praia da Armação.

Check-in na pousada. Mais tarde jantar especial servido pela pousada, preparado com produtos locais e frescos.

Dia 3 (11 km)Armação - Campeche

Café da manhã na pousada e check-out.

Começo da caminhada do dia, onde a maior parte do caminho será pela orla da praia. Saindo pela parte de trás da pousada já se está na Praia da Armação, um dos maiores pontos de pesca artesanal de Florianópolis. Ao longo da caminhada passaremos pela Praia do Caldeirão, próxima a Lagoa do Peri, onde o mar tem bastante repuxo e areia é fofa. No final da praia, começa um pequeno trecho de asfalto e após este trecho uma pausa (pode-se fazer este trecho pelo costão).

Intervalo de 1 hora para almoço (prato executivo sem bebidas) em um restaurante de frente para a praia.

Depois continuamos a caminhada pela orla da Praia do Campeche, uma das mais famosas de Florianópolis, até chegar na hospedagem do dia.

Check-in em uma pousada e mais tarde jantar em uma pizzaria a poucos metros da pousada (sem bebida).

Dia 4 (19 km)Campeche - Barra da Lagoa

Café da manhã na pousada e check-out.

O início do trajeto do dia será caminhando ao longo da orla da Praia do Campeche até alcançar a Praia da Joaquina. A trilha para a Praia Mole começa no canto esquerdo da Joaquina e passa pela Praia do Gravatá. Pelo caminho há alguns mirantes naturais um deles com uma visão panorâmica da Lagoa da Conceição e das Dunas da Joaquina. Caminhando um pouco mais encontra-se outro mirante com vista para a Lagoa de um lado e vista para o mar do outro lado e um terceiro mirante em uma pedra extensa.

Após uma pausa, seguiremos por uma trilha ainda na Praia do Gravatá, bem marcada e aberta que atravessa um morro até chegar na Praia Mole. Seguindo pela costa norte da Praia Mole, em uma trilha curta chega-se na Praia da Galheta. A Praia da Galheta é a única praia naturista em Floripa, o nudismo não é obrigatório. Continuando, a trilha da Praia da Galheta até a Barra da Lagoa é sinuosa e atravessa uma cadeia de montanhas. No final da trilha, caminha-se mais um pouco até encontrar a Ponte Pensil do Canal da Barra da Lagoa, seguimos por dentro do bairro da Barra da Lagoa até encontrar a hospedagem do dia.

Check-in em um hostel e mais tarde jantar em um restaurante com sequencia de frutos do mar.

Dia 5 (18 km)Barra da Lagoa - Santinho

Café da manhã no hostel e check-out.

Saindo do hostel, seguimos pelo bairro até a Praia da Barra da Lagoa. A orla da Barra junto com a orla da Praia do Moçambique formam a maior orla de praia em Florianópolis, totalizando aproximadamente 12 km de extensão. Ao alcançar o final da Praia do Moçambique, há uma trilha que liga à Praia do Santinho.

Seguindo pela a trilha cruza o Morro das Aranhas, a Ponta das Aranhas, a Ponta do Lageado e a Ponta do Calhau Miúdo. A trilha é cheia de declives, vegetação de pastagem, capoeirinha, gravatá, passando por pequenos córregos, sítios arqueológicos com inscrições rupestres e oficinas líticas.

Caminhando mais um pouco pela Praia do Santinho chegamos em um restaurante. Para o almoço, paella de frutos do mar em um restaurante próximo da praia.

Check-in em uma pousada e resto do dia livre.

Dia 6 (19 km)Santinho - Ponta das Canas

Café da manhã na pousada e check-out.

O começo do trajeto do dia é na Praia do Santinho. A trilha inicial cruza um morro, passando por capoeirinhas e árvores altas em um trajeto ao redor do Costão dos Ingleses. O caminho costumava ser utilizado por carros de boi, mas hoje em dia é mais utilizado por pescadores. A trilha passa pela Ponta dos Ingleses, onde consegue-se ter uma visão da Praia dos Ingleses, da Praia Brava, da Ilha do Mata Fome e da Moleques do Norte.

A trilha acaba na Praia dos Ingleses, onde a caminhada continua pela orla da praia até o extremo lado esquerdo, onde há outra trilha. Esta contorna a Ponta da Feiticeira e é marcada em alguns pontos, mas em outros é necessário passar pelo costão rochoso, ao final chega-se na Praia Brava. Caminhando pela orla até o lado extremo esquerdo, começa outra trilha que cruza o Morro do Rapa, ligando a Praia Brava e a Praia da Lagoinha do Norte.

Antes de começar esta trilha haverá uma pausa para descansar e comer um lanche.

O caminho é relativamente curto, a trilha passa por alguns pontos como pista de parapente, a Ponta do Bota e a Ponta do Rapa. No final da trilha chega-se na Praia da Lagoinha do Norte, uma das mais preservadas do norte de Florianópolis. Caminhando até o outro lado da praia, há uma trilha que liga a Lagoinha do Norte até a Praia de Ponta das Canas. Ela contorna o morro e ao longo do caminho é possível encontrar piscinas naturais, e mais a frente, chega-se na Praia de Ponta das Canas.

Check-in em uma pousada e o resto do dia livre.

Dia 7 (11 km)Ponta das Canas - Jurerê Internacional

Café da manhã na pousada e check out.

Início do trecho do dia. Caminhando pela orla da Praia da Ponta, durante o percurso será preciso seguir algumas partes por asfalto pois em dias de maré cheia o mangue inunda uma parte da faixa de areia. Seguindo a caminhada, começa a faixa de areia da Praia da Cachoeira do Bom Jesus e mais a frente a Praia de Canasvieiras.

Alguns metros depois de passado o trapiche de Canasvieiras, entramos no bairro de mesmo nome e vamos até uma churrascaria para um almoço no estilo gaúcho.

Depois do almoço, voltamos para a Praia de Canasvieiras e continuamos a caminhada, passando pela Ponta dos Morretes, onde começa uma pequena prainha chamada Canajurê que se estende por poucos metros até começar a Praia de Jurerê. Caminhamos alguns metros pela orla até entrarmos no bairro de Jurerê Internacional em direção a hospedagem do dia.

Check-in em uma pousada e mais tarde jantar em um bistrô com rodízio de risotos e saladas.

Dia 8 (11 km)Jurerê Internacional - João Paulo

Café da manhã na pousada e check-out.

Início do trecho do dia. Começamos caminhando pela orla da Praia de Jurerê, até o fim onde se caminha pelo costão, passando por uma prainha e chegando na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, um dos pontos turísticos históricos mais visitados de Florianópolis (taxa de visitação não inclusa, o trajeto será pelo lado de fora). Logo em seguida, alcançamos a calma e tranquila Praia do Forte.

Na Praia do Forte, pausa para descansar e lanche.

Para chegar a Praia da Daniela, há uma trilha chamada Caminho do Forte. A trilha é de aproximadamente 1,6 km, passando por pedras, trechos de praia e chão batido. Após o final da trilha chega-se na Praia da Daniela, por onde caminharemos até o final dela e de lá cruzar de stand up paddle o canal até a Ponta da Luz em Sambaqui (em grupos de menos de 8 pessoas, o trajeto será feito de transfer). Passando por uma trilha rápida, já pode-se avistar as primeiras residências do bairro de Sambaqui. Contornando Sambaqui, passando por pedras em algumas partes e pela faixa de areia em outras, chega-se no bairro de Santo Antônio de Lisboa, um dos mais antigos de Florianópolis.

O transfer levará o grupo até o bairro de João Paulo para check-in em hotel.

Dia 9Último dia

Café da manhã no hotel e check-out e transfer do hotel em João Paulo até o aeroporto.

Hospedagem
Pulau Pousada

ou similar – Açores. 

Pousada Pé na Areia

ou similar – Armação.

Pousada Vila Tamarindo

ou similar – Campeche.

Wind House Hostel

ou similar – Barra da Lagoa.

Pousada Solar do Santinho

ou similar – Santinho.

Vila Gaia

ou similar – Ponta das Canas.

Pousada das Pimentas

ou similar – Jurerê. 

Hotel Maria do Mar

ou similar – João Paulo.

Fotos
Mapa