pt-br +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Floripa Adrenalina

0
Nos envie uma dúvida
Nos envie uma dúvida
Nome completo*
Endereço de e-mail*
Sua dúvida*
Salvar na lista de favoritos

Para salvar na sua lista, é necessário inscrever-se no site

3606

Por que Apino?

  • Atenção nos detalhes
  • Foco no cliente
  • Suporte 24/7

Tem alguma dúvida?

Não hesite em entrar em contato.

+55 (48) 3039 1404

contato@apino.com.br

6 Dias 5 Noites
Disponibilidade : Jan 18’ - Dec 18’
Florianópolis
Idade min.: 12+
Lotação máx.: 10
Detalhes

No Floripa Adrenalina, o que não falta é aventura, o percurso conta caminhadas, pedal e passeio de barco para desbravar a linda ilha de Santa Catarina. O roteiro passará por trilhas, comunidades isoladas, praias e muito mais. Em contato com a natureza o Floripa Adrenalina possibilita grandes descobertas.

06 dias
Moderada
Saiba mais

Local de chegada & partida

Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz

Horário de saída do Transfer

Mediante envio das informações do aéreo.

Incluso

  • 5 noites de hospedagem em quarto duplo privativo em um hostel na Barra da Lagoa com café da manhã (exceto primeiro dia).
  • Transfer in/out para o Aeroporto Internacional de Florianópolis e para as atividades.
  • Van de apoio para os dias de atividades.
  • Guiamento para todos os dias do roteiro + guiamento especial para os dias de bicicleta.
  • Aluguel de bicicleta + capacete.
  • Almoço no Ribeirão da ilha.
  • Lanches oferecidos pela Apino (suco + sanduíche + fruta).
  • Passeio de barco até a Costa da Lagoa + almoço.
  • Experiência Gastronômica em Ratones.

Excluso

  • Despesas pessoais
  • Passagem aérea
  • Seguro de Vida
  • Tudo o que não estiver mencionado no roteiro

Importante

  • Saída confirmada com no máximo 10 pessoas.
  • Recomenda-se o uso de protetor solar, repelente e roupas apropriadas.
  • Em caso de alergias, por favor avisar com antecedência.
  • Enviar com antecedência as informações do aéreo.
  • Para este roteiro é necessário ter preparo físico.
  • Hospedagem em quarto individual ou triplo, apenas mediante solicitação.
Itinerário

Dia 1Chegando em Florianópolis

Transfer do Aeroporto Internacional de Florianópolis até um hostel na Barra da Lagoa.
Check-in no hostel e resto do dia livre.

Hospedagem: Windhouse Hostel ou similar.

Dia 2Sul da Ilha (23 KM de pedal + 14 KM de caminhada)

O transfer deixará o grupo em um ponto da Rodovia Baldiceiro Filomeno para iniciar o pedal na estrada que leva ao Sertão do Peri. O Sertão do Peri fica entre a Lagoa do Peri e o Ribeirão da Ilha e é cortado por diversas trilhas ecológicas datadas do século XVIII, utilizadas pelos primeiros colonos em Florianópolis. Cercado pela Mata Atlântica, antigamente as terras eram usadas para agricultura das primeiras famílias imigrantes e também de engenhos de cachaça, açúcar e farinha. Pelo caminho é possível encontrar cachoeiras, córregos e diversas espécies de plantas. São cerca de 7 km de pedal por estradas de terra, com bastante subidas e descidas e passando por algumas residências. Ao final do Sertão, o pedal ainda passa pelo bairro e a Praia dos Açores, até chegar a Praia da Solidão.

Na Praia da Solidão o veículo de apoio levará as bicicletas enquanto o grupo seguirá por trilha. A primeira trilha é a Trilha do Saquinho que leva até a Comunidade do Saquinho, um grupo de 20 e poucas pessoas que vivem isoladas do resto da cidade. Caminhando pelo Costão, a trilha vai até a Praia de Naufragados. A Praia de Naufragados é o ponto mais extremo ao sul de Floripa, apenas acessível por trilha, e leva este nome por ter sido palco de muitos naufrágios no passado. No canto direito da praia é possível ver as ruínas de um farol e em frente a Ilha de Araçatuba, onde se encontra a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba.

Continuando a trilha, o caminho é bem marcado e passa por algumas ruínas e córregos. A trilha termina na Rodovia Baldicero Filomeno e caminhando mais um pouco está a Ponta da Caieira, onde o veículo de apoio estará no aguardo com as bicicletas. O grupo continuará pedalando por uma rua paralela a baía até chegar no Ribeirão da Ilha. Ao chegar lá, haverá uma parada para almoço.

Após o almoço, transfer de volta ao hostel e resto do dia livre.

Dia 3Costa da Lagoa

Café da manhã no hostel.

Transfer até a Lagoa da Conceição. Partindo do centrinho da Lagoa, o grupo continuará até chegar no final do Canto dos Araças,
início da trilha que leva até a Costa da Lagoa. A trilha tem grau de dificuldade semi-pesada pois o caminho possui alguns desníveis e é longa, mas é toda sinalizada com placas em bom estado de conservação. Ao longo da trilha também há algumas construções, como o sobrado da Dona Loquinha e as ruínas de um engenho. Ao final da trilha já se vê as primeiras casas do vilarejo da Costa da Lagoa, comunidade esta uma das mais tradicionais da cidade onde só é possível chegar de barco ou pela trilha.

Na Costa da Lagoa haverá um almoço de frutos do mar, base dos pratos típicos de Florianópolis, e uma pausa para tomar um banho na Lagoa.

O retorno será através de barco até a Lagoa Conceição, onde o transfer estará aguardando para levar o grupo de volta para o hostel.

Dia 4Norte da Ilha (Pedal 45 KM)

Café da manhã no hostel.

O pedal sai do hostel e segue em direção ao Norte da Ilha. O pedal irá passar pela Praia do Santinho, a Praia dos Ingleses, Praia da Cachoeira, Canasvieiras e chegando até Jurerê Internacional. O Norte é a região mais popular da cidade e também a mais movimentada.

Almoço em Canasvieiras, com um buffet especial de receitas com carnes em receitas argentinas e acompanhamentos.
Após o almoço, transfer de volta ao hostel.

Dia 5Costa da Lagoa - Ratones

Café da manhã no hostel,
O transfer deixará o grupo na Lagoa da Conceição, no ponto de onde saem os barcos para a Costa da Lagoa.

Após atravessar a Lagoa de Barco, ao chegar na Costa começa uma trilha até Ratones, passando por uma estrada de pedra que vai subindo até adentrar a mata. A trilha é acompanhada por placas e é bem marcada, sem chances de se perder. O caminho até o topo de um morro de onde dá para ver toda a Lagoa da Conceição. A maioria de seu trajeto é chão de terra e com algumas ladeiras.

Ao chegar em Ratones, o grupo irá até uma fazenda onde poderá viver uma experiência de contato com a comunidade local. Ratones é conhecida por ser um reduto de turismo rural, com várias fazendas e chácaras. Nesta experiência, o grupo aprenderá sobre a colheita e os cuidados das plantações locais, escolhendo produtos frescos e auxiliando no preparo de um almoço especial.

Após fim do almoço, transfer de volta para o hostel.

Dia 6Último Dia

Café da manhã no hostel. O check-out deverá ser feito até ao meio dia.
Após o check-out, transfer até o Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Hospedagem
WindHouse Hostel

Ou similar.

Fotos
Mapa