pt-br +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Entrar

Inscrever-se

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seu status de pagamento, acompanhar a confirmação e você também pode avaliar o passeio depois de terminar a turnê.
Nome de usuário*
Senha*
Confirmar senha*
Primeiro nome*
Sobrenome*
E-mail*
Telefone*
País*
* Criar uma conta significa que você está bem com nossos Termos de Serviço e Declaração de Privacidade.

Já possui uma conta?

Entrar
pt-br +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Entrar

Inscrever-se

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seu status de pagamento, acompanhar a confirmação e você também pode avaliar o passeio depois de terminar a turnê.
Nome de usuário*
Senha*
Confirmar senha*
Primeiro nome*
Sobrenome*
E-mail*
Telefone*
País*
* Criar uma conta significa que você está bem com nossos Termos de Serviço e Declaração de Privacidade.

Já possui uma conta?

Entrar

Grande Florianópolis Gastronômica

0
Nos envie uma dúvida
Nos envie uma dúvida
Nome completo*
Endereço de e-mail*
Sua dúvida*
Salvar na lista de favoritos

Para salvar na sua lista, é necessário inscrever-se no site

273

Por que Apino?

  • Atenção nos detalhes
  • Foco no cliente
  • Suporte 24/7

Tem alguma dúvida?

Não hesite em entrar em contato.

+55 (48) 3039 1404

contato@apino.com.br

5 Dias 4 Noites
Disponibilidade : Março 2018
Florianópolis -SC
Lotação máx.: 8
Detalhes

A Grande Florianópolis é uma região de vários contrastes, do litoral mais agitado até as cidades mais pacatas próximas da Serra. Sua culinária não poderia ser diferente e neste roteiro os traços da Ilha de Santa Catarina e suas vizinhas são experimentados através de sua gastronomia.

O roteiro engloba vários cantos de Floripa, dentre eles, nossa rota gastronômica de Coqueiros, uma das melhores opções de gastronomia da cidade. A gastronomia do bairro é conhecida por sua diversidade, lá é possível encontrar desde a culinária regional até a culinária de diversos outros países. E o melhor, é que tudo isso fica de frente a uma bela paisagem com vista para a Baía de Florianópolis.

Com experiências inovadoras, conheça a nossa rota e conhecer a região que contempla lugares encantadores. Venha experimentar!

Local de chegada & partida

Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz

Horário de saída do Transfer

Mediante envio das informações do aéreo.

Incluso

  • Transfer in/out Aeroporto de Florianópolis.
  • Transfer para todas as atividades mencionadas.
  • 4 noites de hospedagem em quartos duplo em Florianópolis.
  • Café da manhã para todos os dias.
  • Experiências gastronômicas mencionadas.
  • Guiamento para todos os dias de atividades.

Excluso

  • Despesas pessoais
  • Passagem aérea
  • Hospedagem em quarto individual ou triplo (mediante solicitação).
  • Seguro de Vida
  • Tudo o que não estiver mencionado no roteiro

Importante

  • Acomodações em quarto individual ou triplo, apenas mediante solicitação.
  • O guiamento não inclui dia do check-in e dia do check-out.
  • Se houver alguma restrição alimentar ou alergia, por favor informar com antecedência,
Itinerário

Dia 1Chegando em Florianópolis

Transfer do Aeroporto de Florianópolis até o hotel.

Check-in em um hotel 4 estrelas no Centro de Florianópolis (Intercity ou similar).

Resto do dia livre.

Dia 2Experiência orgânica + O prato do Manezinho

Café da manhã no hotel.

O transfer levará o grupo até Ratones. Ratones é um pedacinho do interior dentro de Florianópolis, com algumas ruas de chão batido e agricultura. O bairro é cercado por lendas de bruxas e lobisomens, contadas pelas famílias locais. A primeira experiência gastronômica do roteiro será em dois sítios.

No primeiro será observado os princípios da Permacultura, um pouco sobre as PANC’S (Plantas Alimentícias Não Convencionais). No sítio o grupo irá levar os alimentos para ser preparados no almoço. Logo depois, uma visita a uma fabrica de tear, onde pode-se conhecer os teares feitos artesanalmente em madeira e a confecção de lindas peças. Ao final será servido um lanche orgânico.

Em outro sítio, o grupo receberá uma orientação gastronômica sobre as PANC’S. O almoço será preparado, com ajuda do grupo, conhecendo assim um pouco mais sobre a relação entre os alimentos orgânicos e a saúde.

À noite, nosso destino será a famosa rota gastronômica de Florianópolis, na orla do bairro de Coqueiros. Em um boteco todo tematizado com a figura do manezinho (apelido do nativo de Florianópolis) o grupo irá experimentar receitas especiais que contam muito sobre os costumes dos manezinhos.

Após o jantar, transfer de volta para o hotel e resto da noite livre.

Dia 3A Alemanha de São Pedro + As perolas de Floripa

Café da manhã no hotel.

No início da tarde visitaremos a cidade de São Pedro de Alcântara. São Pedro foi a primeira colônia alemã em Santa Catarina, instalada há 189 anos atrás, quando ainda era um distrito da cidade de São José.

Localizado em uma casa com um belo jardim com um riacho nos fundos, será servido um Café colonial, uma refeição que pode ser degustada a qualquer momento do dia e é típica das cidades de origem alemã no Brasil. As principais características do café colonial é ser farto, com variados tipos de prato e alguns produtos artesanais.

No final da tarde o transfer trará o grupo de volta para o hotel para descansar.

Mais a noite, o transfer levará o grupo para Santo Antônio, dessa vez para se deliciar com um fruto do mar que faz sucesso em Florianópolis: as ostras. A cidade, inclusive, é o principal local de cultivo de ostras na América do Sul. Em um restaurante charmoso, será servido uma sequencia de ostras, cultivadas na própria fazenda marinha do estabelecimento.

Após o jantar, transfer de volta para o hotel.

Dia 4Café Artesanal em família + O Galeto e os Morangos + Cerveja artesanal com Chucrute

Café da manhã no hotel.

A primeira parada do dia será no município de Rancho Queimado. Em Rancho Queimado é onde está localizada a antiga casa de campo do notável ex-governador de Santa Catarina, Hercílio Luz (também homenageado na famosa ponte de ferro em Florianópolis). O município também é conhecido como a capital do morango em Santa Catarina e todo ano celebra a Festa do Morango. Por volta do meio-dia será servido um delicioso almoço com o pratos típicos da região sul e uma receita totalmente original: o galeto.

A próxima parada é em Alfredo Wagner. Conhecida por ser uma cidade pacata por suas cachoeiras, rios e córregos, a agricultura e o ambiente rural. Em Alfredo Wagner, a parada será em um sítio familiar. O grupo poderá passear tranquilamente pela propriedade e logo após, será servido um café totalmente especial e inesquecível, preparado e servido pelos proprietários do sítio. A maioria dos alimentos é produzido ali mesmo no sítio e outros a partir de moradores da cidade, o que dá um toque artesanal e diferente.

A entrada do café fica por conta de vários tipos de queijo produzidos por moradores locais, como o colonial, o frescal e o serrano. A harmonização vem com o chá de clemenules, a famosa tangerina sem sementes do sítio, e geléias feitas das frutas do pomar. Logo depois são servidos os pães, que vão dos mais comuns como pão de batata, até os mais diferentes como pão de beterraba, pão de amora, pão de tomate e qualquer outro sabor que esteja em alta na estação da visita. Também é possível coar o próprio café na hora. Após o café, no final da tarde, o transfer levará o grupo para a próxima experiência, em Santo Amaro da Imperatriz.

Assim como Alfredo Wagner, Santo Amaro é muito famosa pela suas águas, principalmente as termais que possuem vários benefícios para a saúde. Lá haverá uma parada em uma cervejaria que produz suas cervejas artesanais a partir das águas da Serra do Tabuleiro. A cervejaria está de acordo com as regras da Lei da Pureza Alemã, de 1516, que atesta que as cervejas devem conter somente água, malte, lúpulo e fermento. Após degustação, um jantar típico alemão será servido.

Depois do jantar, o transfer levará o grupo de volta para o hotel em Florianópolis.

Dia 5Último dia

Café da manhã e check-out.

O transfer estará no aguardo para levar até o Aeroporto de Florianópolis.

Hospedagem
Fotos
Mapa